quarta-feira, 22 de abril de 2009

Receita do Dango + Cross Game *o*

Yo Minna! =]

O_O gomen por naum ter postado nos últimos 2 dias ~,~ tava meio q sem tempo e meio q sem assunto tbm xDDD~
*o* Hj na school foi chatinhu.. quase ninguém foi -_-” Eu só fui para entregar um trabalho pra professora de Geografia.. huhuhu e ela adooorou *o* (Enchi de imagens do anime Lucky Star *o* tinha Kona-chan pra todo lado.. logo abaixo está a capa do trabalho *o*) falou que tenhu criatividade. O_o será msmu? xD

Ahh.. a pedido da minha nee-chan (Sharon ~ Shen-nee~) vim trazer a receita de como se fazer dango *-* (quem já viu CLANNAD sabe oq é neh? *o* “Dango, Dango, Dango, Dango.. Dango Daikazoku...” xD) Essa eu ainda não fiz... Mas qualquer dúvida, perguntem que tentarei responder claramente! Ja.. Ike! Ike!

Precisa de Arroz para Moti (motigome)
Faz o Moti, depois faz as bolinhas, e depois, se quiser pode assar na brasa.
Pode passas Shoyu, puro ou com açucar em cima.
Moti é basicamente uma massa de arroz, que serve pra dango entre outros pratos.
Como se fazer o Moti:

Ingredientes:
- 1/2kg de motigome
- 300ml de água.

Modo de preparo:
Lave o motigome e deixe de molho em água por 1 noite.
Escorra-o bem e bata no liquidificador. (coloque a metade do motigome e toda a água, a medida que vai batendo coloque o restante do motigome).
Coloque em um refratário ou qualquer outro utensílio que possa ir ao microondas, por 3 minutos em potência alta.
Misture e leve mais 3 minutos em potência alta.
Modele o moti e sirva.
Alguma dúvida? o-o só perguntar! Como já disse, ainda não fiz esse prato, mas perguntem que eu dou um jeito de esclarecer a dúvida de vcs!!~~
Vamus a segunda parte do POST.. que será sobre o anime Cross Game *-* (O Lucas vai editar e por o comentário dele sobre o anime.. *o* e quem sabe o download xD)
Etto.. primeiro informações técnicas sobre o anime!~
Cross Game [クロスゲーム / Kurosu Geumu] é um anime que achu que pode ser classificado como um Romance, Drama e com um toque de Baiseball (Pq o anime nos mostra mais o cotidiano dos personagens) .. Foi feito pelo Mitsuru Adachi (Mesmo de Torch, lembra que tinha dito isso quando postei os nvos animes de abril/2009?) .. O mangá nesse ano (2009) recebeu o prémio da Shogakukan de melhor mangá shonen. O anime ainda não tem episódios previstos, ou seja, não se sabe quantos episódios terão. A Opening do anime se chama “Summer Rain” por Kobukuro, e a Ending se chama “Koikogare te Mita Yume (恋焦がれて見た夢)” por Ayaka. O site oficial é o
www.tv-tokyo.co.jp.
E antes de começar a falar do anime, aqui está as imagens dos personagens principais.
Bom.. Agora vamus aos comentários sobre o anime *-*

O primeiro episódio é muito bom! O começinho do episódio, creio que seja algo que vai acontecer no futuro (pois o Kou já está mais velho) .. ai depois da opening [que é boa!] que ‘realmente’ começa o anime... O personagem principal (Kou) nasceu no mesmo dia e no mesmo hospital da Wakaba, por isso são muito próximos deis de crianças (da pra ver claramente que um gosta do outro), e a Wakaba é considerada por muitos a meninas mais bonita da escola, e por isso os garotos que gostam dela geralmente cercam o Kou perguntando o que eles tem. (xD o menino sempre da um jeito de fugir de responder a pergunta) .. Bom.. voltando ao episódio.. A Wakaba tem 3 irmãs, uma mais velha ( Ichiyo ) e duas mais novas ( Aoba e a Momiji ), por algum motivo a Aoba ODEIA o Kou (hohoho.. pq será neh?) .. Um certo dia, a Wakaba vai a um acampamento, [achu q é com o pessoal do clube de natação, não me lembro bem xD] e promete que quando voltar vai ao festival de um templo com o Kou... Mas ela acaba morrendo afogada, tentando salvar uma amiga.. E isso faz com que Kou fique desorientado e ele acaba indo no festival sozinho, e ele ainda não ‘caiu na real’ sobre a Wakaba ter morrido... Até que no caminho pra casa, ele vê um dos meninos que sempre arrumava confusão com ele por causa da Wakaba chorando e ai que ele percebe que ele não pode fazer nada, a não ser chorar por ela, e ai começa a chorar... e assim termina o episódio 01.
No episódio 02, eles já estão mais crescidos (como disse lá em cima.. passam-se uns 5 anos eu achu).. E a história já fica em um clima diferente do 1º episódio. Bom.. não vou falar mais se não perde a graça.. Agora só se o Lucas falar sobre o ‘depois’ que vcs irão saber =],
Majestic: Continuando sobre o episódio 02, kkkk Carol me deu a autorização de comentar junto dela sobre o anime então vamos lá, se passou 5 anos desde a morte de Wakaba, Kou não se esqueceu da menina com quem se apaixonou profundamente. Agora a história se volta a Aoba, uma menina a qual gosta profundamente de jogar Baseball, mas as meninas são muito descriminadas no esporte e é impossível que elas frequentem um jogo disputando torneio, apesar dela ser uma das melhores arremessadoras do time, onde nenhum garoto consegue lançar uma bola tão rápida como a dela. Em uma promessa com sua irmã diz que só iria gostar do Kou se ele conseguisse arremessar uma bola de velocidade 160 Km/h, mas Wakaba alertou que mesmo se ele arremessasse uma bola dessas ela não deixaria com que ficasse com o Kou. Esse ciúmes de Aoba do Kou ter se apaixonado por sua irmã deve ser um dos maiores motivos para brigarem, porém o episódio mostra que aos poucos eles vão se entendendo. Para conseguir cumprir a promessa que fez com Wakaba, Kou faz um treinamento intensivo todos os dias. E assim termina o segundo episódio T-T eu sinto saudades da Wakaba, pena que os mortos não voltam ^^. (Muito bom o anime)

Ahh.. uma coisa que já ia esquecendo. PARABÉNS ao Bakarayo Fansub que está subando o anime!! A qualidade do anime está ótima!~ *xD só peço para que revisem com um pko mais de cuidado. o-o ñ estou criticando nom! é só uma dica para que o trabalho de vcs fkem melhor ainda*

Ja nee~

17 comentários:

  1. Maneiro, amaei!!!






    xD!





    ;D

    ResponderExcluir
  2. BY:CHARLES ALI EM CIMA

    ResponderExcluir
  3. Muito massa o Blog, gostei do post do trabalho de geografia o/ hehe, a receita do dango parece boa vo espermentar depois (se ainda me lembrar) vo indo... bjão carol o/

    ResponderExcluir
  4. oi mae ! to no sekai carol e majestic ! :I

    ResponderExcluir
  5. Cah Chan vc é a melhorr*-*
    desculpa majestic eu naum conheco ainda vc =/
    prazer em conhece-lo (lol)

    ResponderExcluir
  6. Meoooooooooooooooooooooooooo q traampoo eh esseeee =O
    a capaa fikoo shooow! *-*

    *anota a receita*
    bjuuus! ;*

    ResponderExcluir
  7. *_* DAAANNNNGOOOO!!!! Esse eu quero fazer... hohohho amo aquela musiquinha!!! ^^ é tom linda!!! coloca a musiquinha aqui Carol!!! Vou fazer com meu arroz mesmo (é só por um pouquinho de água a mais que vira uma massa -_-` que dá pra fazer qualquer coisa.. hauahauahahu)
    Amei a capa do trabalho ^^ ficou mesmo ótimo!!! e sua cartinha chegou!!!Amei tudo tudo tudo!!!! Muito obrigada!!! prometo que vou caprichar na próxima que eu mandar pra vc!!!
    oh!! *_* viu só?!
    eu não disse que Cross game ia ser legal!!!!??? Adachi-sensei é sempre legal!!!
    ^^ Beijos Carol!!!

    ResponderExcluir
  8. AIUShAIsh.. sankyu pelos comentários pessoal ^^

    ResponderExcluir
  9. *o* faz sim Aline *-* xDDD~ aham~ pd dxa q posto ela aki inton no meu próximo post pra vc ^^~ xD~

    IUASHiAHSiuAHSiuah... quero só ver o seu dango~ hahaaaaaha

    Wow *o* q bom q chegou ai as coisas *-*

    Aham.. Cross Game eh mto roxx *-*

    ResponderExcluir
  10. Motigome é a massa feita de arroz?? Oo
    desculpe a pergunta noob mas eu nao entendo NADA de nomes da cozinha japonesa ^^'

    ResponderExcluir
  11. tendi nada -____________-
    da de explicar melhor *--*' ?

    ResponderExcluir
  12. ne! eu não sei como deixar o dango com uma coloração diferente.é só acrecentar na mistura o corante né.se possivel de uma resposta rapida onegaishimass

    ResponderExcluir
  13. nossa adorei a capa da kona-chan.ficou shoow.e adorei a receita. da para brincar com ela pois se acrecentar um pouco mais de agua vira uma massa.vc gosta de lucky star? eu adooooro quem já assistiu azumanga dioh? eu tambem sei falar japones Oo.mas eu nao consegui fazer o dango ainda pois tÔ sem tempo T_T.sayonara x_x

    ResponderExcluir
  14. gente to locao aki pois so novo o blog e ja amei... carol vc passaria seu msn...e q eu gostaria de tc com vc ^^
    inton itekimassu

    ResponderExcluir
  15. sumimasse esquesi de me apresentar...
    eu sou alex rosendo tenho 13 anos amo anime
    nao importa o genero,no momento nao parro de assistir
    PS:sou o anonimo acima

    ResponderExcluir
  16. desculpe-me mais nao mandei meu e-mail,gente se vc gosta de anime,da cultura japonesa ou conhese algum japones euu te pesso porfavor comunique-se comigo
    e mail:alex.rosendo@hotmail.com
    itekimassu!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir