quarta-feira, 15 de abril de 2009

Melon Pan *o* Oishii desu *-*

Konnichiwa Minna!~
Primeiramente... Aline.. Mandei sua cartinha agorinha *o* achu q na segunda chega ai ^^
Voltando ao assunto do post... hohoho.. O anime do Ristorante Paradiso me inspirou.. e vim trazer a receita de um pãozinho que muuuitos conhecem *o* (dos animes, aquele que a Shana, de Shakugan no SHANA adooora.) ~ E não é difícil fazer (pq afinal de contas EU - que sou horrível em cozinhar - consegui *-*).
O nome da ‘receita’ de hj é “Melon Pan” ~ (Se quiser peça de um prato/comida que vc viu em algum anime, ou algum que está curioso pra saber como é feito.)
Well... vamus a receita ^¬^


INGREDIENTES:
- Fermento (a gosto, mas não pode ser muito)
- 1/4 Copo de Água- 1/4 colher de Açúcar
- 1/4 Xícara de Farinha
- 1/2 Colher de Sal
- 3 colheres Manteiga
- 1 Ovo - Casca de limão
- Essência de melão ou de abacaxi se não encontrar de melão

MODO DE PREPARAÇÃO:
Primeiro: Aqueça a água a aproximadamente 27º C e adicione o fermento e o açúcar. Deixe cozinhando durante dez minutos.

Segundo: Combine ingredientes restantes do pão numa bacia e adicione o fermento.

Terceiro: Sob uma superfície forrada com farinha amasse a massa durante 10-20 minutos e vá adicionando a farinha de modo que a massa não fique pegajosa.

Quarto: Forre a assadeira com manteiga e coloque a massa do pão. Cubra e deixe a massa descansar por 2 horas. A massa deve pelo menos dobrar o volume.

Quinto: Volte a amassar levemente por uns 10 minutos. Tire um pedaço da massa e dê-lhe a forma de uma esfera. Coloquem-na em uma forma ou em uma assadeira bolinhos e deixe-os leve dar por mais 15m.

Sexto: Misture todos os ingredientes para o recheio do pão. Ficaria mais fácil se derreter um pouco de manteiga antes.

Sétimo: Revista as bolas de pão com o recheio. (Pode essência de melão ou abacaxi nesta parte ou após sair do formo).

Oitavo: Se desejar pode polvilhar com açúcar.

Nono: Cozinhe em 350-375 F por 12-15 min., ou até ver o melon pan ficar ligeiramente acastanhado.

Décimo: Se desejar fazer como ficam os melon pan originais, envolva-os numa película de plástico depois de tirá-los do forno.



Alguma dúvida?... Se tiver podem perguntar.
E uma curiosidade.. o pão tem o nome de Melon Pan pq ‘parece’ um melão, e não pq é feito com melão... Uma dica que até dou é que façam com recheio de Doce de Leite, Chocolate ou de Limão *-* fica muuuuito bom *--*

Então por hj é só... Esperu que tenham gostado da receita n_n ... Se alguém ai conseguir fazer, mande fotos para o nosso e-mail:
sekaicaema@hotmail.com que farei questão de publicar!

AVATARES 122x160 de EXTRA para vcs ^^




18 comentários:

  1. Vou botae a mão na massa e ver se a receita dá certo! Deu até fome agora! x3

    ResponderExcluir
  2. Huuuum parece apetitosooo *¬*
    pena q sou pessimo em cozinhar T.T

    ResponderExcluir
  3. IAUhsuiAh..hai hai Jhardel, é fácil *-*

    ResponderExcluir
  4. *o* Eu tbm sou horrível Rudy-san.. mas até EU consegui.. tenta tbm *-*

    ResponderExcluir
  5. Hummm...quase senti o cheiro daki...hehe

    Vc gosta mesmo de shakugan num é, rs?

    Bem, o pão parece bom, e com esse passo-a-passo

    fik fácil fazer.Bjo pra ti, fik com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Meelooonn Paaaaaaaan ;9
    agora vou comer issu ateeh moorrreee! =D

    ResponderExcluir
  7. Legall ! Vo Tenta aqui e provar. :I

    ResponderExcluir
  8. SAHUSAHUSAHUASHUHUAS muitooo bom faz pra mim carol *-* eu querooooo =X usahuashhsauhsau nunca comi parece ser bom eu não ganho comentario mas voce ganha auhshuashuashuas aishiteruuu mottooooo

    xD belo post

    ResponderExcluir
  9. Eba!!! ^^ minha cartinha já está no correio! Viva!!! Finalmente!
    -_-` vou tentar fazer... mas sou um desastre na cozinha... tentei fazer um pão uma vez... de cebola, mas virou pedra O_o sério! dava pra matar alguém com aquilo!
    Lucas... como assim fermento "a gosto"??!! Tem que ter quantidade!!! "a gosto" é açúcar, sal... essas coisas! não fermento! XD
    a Carol me prometeu melon pan em BJ umas três vezes... e nada... -_-`
    obs. se eu queimar a cozinha a culpa é de vcs! vou fazer no fim de semana... mando a foto.
    Kissu Kissu!!!

    ResponderExcluir
  10. hauahuahuahau
    Comentei como se o post fosse do Lucas! XD
    isso quer dizer que minha carta nada, né, Lucas?! -_-` Carol! fermento a gosto?!
    Assinem os posts vcs dois!!!
    Kissu!!!

    ResponderExcluir
  11. a assinatura está no final do post aline UHSUAHSASHU tem o nomezinhoo duro é que quase ninguem comenta no meu post >.< eu tenho que mandar a sua carta e a da carol \o/ antes que o dinheiro acabe aacho que sexta eu vou no correio

    ResponderExcluir
  12. Karurosu-san *o* eu adoooooooooru Shakugan *-* eh mto bommm~

    ResponderExcluir
  13. Não esqueça que se fzer Heeiro, mandar ftos!

    ResponderExcluir
  14. T-T até faço Lucas.. mas até chegar ai já era x_x

    ResponderExcluir
  15. É bom fzer e comer na hora!!~

    E Aline.. UIOHAiusHAs.. se quer reclamar sobre a receita.. HAHAH.. vá falar com o Fah *o* AIUhsiauhs.. ele que eh o 'cozinheiro' do portal shakugan~ iuHASIUAHS.. Ele q postou a receita LÁ ~ xD ~

    ResponderExcluir
  16. Essa parte q eu fiquei 1/2 assim... -_-''' é q ou invés d estar em ºC, está em ºF rsrsrs, tenho q fazer a conta p/converter rsrsrs >.<
    mas vou fazer siiim!!

    tks pelo post!!!
    Ah, queru mais receitaaaaas \o/ ex: Dango! XD

    mattaneeeh!~

    ResponderExcluir
  17. da pra fazer qnts com a qnt q vc botou?

    ResponderExcluir